Cuidado ao abordar uma GP

Nesse post não pretendo criticar ninguém, apenas usarei o ocorrido como exemplo, para os próximos estrangeiros que queiram me contatar (se eu tiver a sorte de lerem esse post antes rs.)

Print whatsapp

O que tivemos aqui foi uma grande falha de comunicação. Quando vi sua mensagem se dirigindo à mim no masculino e seu número sem o “+55”, logo deduzi que fosse estrangeiro, com dificuldades em falar português.

Buscando confirmar que o seu engano foi apenas de escrita, e não por querer sair com outro homem (vai saber, né?), perguntei se era estrangeiro, uma pergunta simples, mas que aparentemente o assustou, achando que por estar mostrando a sua foto, eu o reconheceria de algum lugar.

Para complicar, usei uma expressão popular (nunca vi mais gordo)** que obviamente sendo um estrangeiro, não iria compreender. Aliás, admito que errei feio nessa parte, mas como ele não tinha esclarecido se era estrangeiro ou não, respondi da forma que achei mais conveniente.

Quando me dei conta que ele visualizou e nada mais disse, complementei minha resposta, buscando explicar o possível mal entendido, já que  suas mensagens de fato estavam com erros de concordância. Enfim, minha explicação de nada valeu, pois depois percebi que sua foto sumiu e provavelmente me bloqueou.

Gostaria de pedir aos próximos estrangeiros, que se sentirem dificuldade em usar o português, me perguntem antes se falo inglês (caso seja mais fácil), afinal o Google tradutor nem sempre dá uma tradução correta, o que querendo ou não, gera um transtorno para ambos os lados. Ressalto que não falo inglês fluente, mas com certeza numa situação como essa, a comunicação teria sido mais assertiva.

** Nunca vi mais gordo –  Expressão usada para dizer que não conhece ou nunca viu determinada pessoa.

4 comentários em “Cuidado ao abordar uma GP

  1. Opa, se quiser treinar o Inglês ou melhorar, estou à disposição :-* Sua língua já é beeeem fluente, podemos deixar ela craque no Inglês também 😋

  2. Vc podia fazer um post dando dicas de como abordar uma gp via whats passo a passo pra evitar esse tipo de situação desagradável, é algo tao simples porém seria bem util para mtas pessoas, abrç

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.