A Viagem – Primeiro Dia

Primeiramente gostaria de agradecer o incentivo de alguns rapazes (até mesmo pelo whats)! 🙂 Para que não ficasse muito maçante precisei dividir os posts de acordo com os dias, pois se resumisse demais perderia a essência e postando tudo de uma vez ficaria muitooo extenso. Ainda assim procurei focar mais nas partes principais, mesclando com algumas fotos ilustrativas e/ou tiradas na viagem… espero que gostem!

florianopolis-floripa-ponte-hercilio-luz

O destino escolhido foi Florianópolis, capital de Santa Catarina. Na verdade não foi nossa primeira escolha, mas para onde realmente queríamos ir os voos estavam cheios. 🙁 Para segunda opção eu queria um lugar que tivesse praia (apesar de estarmos no inverno). Viajamos eu e meu namorado. Meu desejo era ir atrás do calor, mas ele se recusou a viajar para o nordeste, então optamos pelo sul e mesmo não estando tão quente até que foi bem gostoso! 😛

guarda-chuva-rosa

A aventura já começou antes de embarcarmos. Devido ao mau tempo em São Paulo nosso voo atrasou e além disso como estava chovendo obviamente fui para o aeroporto de guarda-chuva. Como fazia algum tempo que eu não viajava de avião, não sabia que não despachavam mais esse tipo de objeto (não que o meu fosse caber na mala pois era grande demais), mas esperava ao menos levá-lo na bagagem de mão e fiquei mega frustrada quando o funcionário do check-in disse que por ser grande e pontudo eu não poderia levá-lo! :'( Olha eu sei que era só um guarda-chuva mas fiquei super chateada, pois o meu tinha sido consideravelmente caro e era do jeito que eu queria, rosa com alguns detalhes na borda e cabo de madeira, alguns clientes já até me viram com ele nos atendimentos, me sentia a Penélope Charmosa quando o usava rs. Deixei ele lá com o agente de aeroporto (após enviar algumas mensagens) pedi que o guardasse, que alguém iria buscá-lo para mim, mas parece que meu guarda-chuva evaporou. 🙁 Bola pra frente!

Somente eu despachei bagagem, mulher realmente se pudesse levaria o guarda roupa inteiro nas viagens e eu fiz questão de comprar uma mala de carrinho pois sabia que iria levar muita coisa que não caberia na minha mochila. Meu namorado como a maioria dos homens não se importou com roupa e levou só algumas peças na bagagem de mão mesmo.

Florianopolis

Ao desembarcar em Floripa fiz uma vistoria na minha mala e tive mais uma decepção, minha mala novinha já estava cheia de riscos e arranhões aff, reclamei pro meu namorado a falta de zelo dos funcionários e ele disse que só de não estar com o puxador e rodinhas quebrados eu deveria estar bem feliz kkkk. Assim que saímos do desembarque fomos logo para o guichê da locadora de carro. A atendente me pareceu um pouco lerda, mas como era um procedimento que eu nunca fiz antes, talvez fosse demorado mesmo. Depois fomos para o local indicado e demorou demais para que alguém viessem nos buscar ou trazer o carro, meu namorado começou a ficar irritado com a demora e voltou lá no guichê para questionar, depois disso imediatamente já vieram nos buscar de van, vôo atrasa, locadora de carro demorada, esperávamos que no hotel desse tudo certo pelo menos.

Sara Müller em Praia Mole

O hotel era mesmo ótimo, do jeito que vi nas fotos, fui eu que o escolhi e fiquei satisfeita, a parte ruim era que o estacionamento não era incluso, eu já sabia disso quando o escolhi, mas era só um detalhe, nenhum outro tinha me interessado como aquele. Organizamos que eu pagaria o hotel + alimentação, enquanto meu namorado arcaria com a locação do carro (que foi praticamente o mesmo valor do hotel) e combustível do carro, uma divisão justa, apesar que mais comemos do quê enchemos o tanque do carro kkkkkk.

Após fazermos o check-in, pedimos a recepcionista dicas do quê fazer pela cidade, ela muito cortês pegou um mapinha e foi nos explicando cada ponto da ilha, se nos organizássemos conseguiríamos conhecê-la por inteiro durante o período da viagem.

Fomos para o quarto, nele havia um pequeno corredor na entrada com um armário de prateleiras para as roupas, cofre e cabides. De frente da tal prateleira a porta do banheiro e depois o quarto, grande e espaçoso, cama enorme e uma janela ótima que pegava de ponta a ponta na parede, decoração moderna, gostei muito! Meu namorado disse que não tinha necessidade de um quarto com tanto “fru fru” já que mal ficaríamos no hotel, mas eu não me sentiria bem num lugar caído.

Tirei algumas coisas da mala e fui organizando nas prateleiras, assim como coisas de higiene pessoal na pia do banheiro. Depois fomos tomar banho juntos e como as coisas foram esquentando, do chuveiro pulamos para a cama e estreamos o hotel! 😉

praia de Itaguacu Florianopolis

Depois que transamos, fomos dar uma volta de carro na cidade e chegamos na praia de Itaguaçu. Imprópria para banho e muito deserta, o que chamava atenção nela eram as rochas enormes que pulavam pra fora da água. Olhando pela foto parecem pequenas, mas algumas tinham tamanho de prédios! ENORMES!

Praia de Itaguacu- floripa

Depois começamos a procurar algum lugar interessante para comermos. Aliás fiquei super espantada em como os estabelecimentos fechavam cedo! Quando chegamos em Floripa não era nem 17h00 e enquanto estávamos a caminho do hotel eu só olhava pela janela um monte de lojas e até mesmo restaurantes já fechados! 😮

Com tanto lugar fechado a saída foi irmos para o shopping…

shopping_beiramar_florianopolis

O Beiramar Shopping é mesmo belíssimo, me lembrou muito o shopping Pátio Paulista, sofisticado e enorme por dentro. A entrada do estacionamento é um pouco escondida, achamos na sorte, você precisa fazer o contorno no shopping e na parte de trás dele você verá uma plaquinha pequena escrito “entrada única”. Aliás uma coisa que meu namorado reclamou muito na cidade é da sinalização de trânsito, péssima, uma placa encostada na outra, sem contar também que várias delas estavam cobertas de galhos, tínhamos que fazer ginástica para lê-las e muitas outras que indicavam a direção de algo de repente sumiam! Como se a partir daquele momento a pessoa teria que adivinhar o restante do trajeto a seguir hahaha. Durante toda a viagem fomos salvos pelo GPS e google maps.

Almoçamos no restaurante Texano Grill que era como um Divino Fogão aqui em São Paulo, por quilo, várias opções de comida e ainda com churrasco assado na hora para você acrescentar ao prato, peguei um pouco de tudo, tudo era gostoso, até mesmo as sobremesas, funcionários muito atenciosos.

shopping beiramar florianopolis

Depois demos algumas voltas pelo shopping enquanto digeríamos a comida. Dei uma passada no banheiro apenas para enxaguar minha boca (aparelho) e fiquei impressionada com a fineza do lugar (você descobre se o shopping é chique mesmo pelo banheiro hahaha), esse tinha até porta automática e um mini sofá na entrada dele para quem fosse aguardar do lado de fora! A iluminação de dentro era um pouco escura e dava para fazer sessões de desfiles lá dentro de tão gigante!

Depois voltamos para o estacionamento e adivinhem só! Meu namorado havia deixado o vidro do carro (do lado dele) todo aberto!! 😮 Ele esqueceu que aquele carro não subia o vidro automaticamente quando travava e ficamos IMPRESSIONADOS por ninguém ter feito nada com o carro na nossa ausência! Se fosse em São Paulo capaz de terem levado até o banco embora! Hahaha. Depois que o susto passou caímos na risada! Kkkkkkk não que tivessem algo para roubar dentro do carro, mas a situação foi mesmo engraçada, dois estranhos, numa cidade estranha dando uma dessas! Falei pra ele “Vai, ficou me zoando por causa do guarda-chuva e olha você com o vidro do carro rs”. Se a cidade tinha um ponto negativo da sinalização, agora tinha um ponto muito positivo… que era a segurança!

casa de swing my way floripa

Voltamos para o hotel e cogitamos demaaais ir visitar alguma casa de swing na região! 😛 😛 😛

Até pesquisamos no mapa uma chamada “My Way” mas acabamos não indo por que as coisas começaram a pegar fogo entre a gente e resolvemos ficar por ali mesmo rsrs.

Mais tarde, já de madrugada depois do “bang” deu fome e saímos de novo para comer. Dessa vez fomos num barzinho a beira mar chamado Recanto das Pedras, o lugar era mais bonito por fora do que por dentro, bem frequentado, estava cheio e depois de um tempo que ficamos lá viraram a placa da entrada para “fechado”, aí começaram a colocar as cadeiras para cima das mesas que estavam vazias (mesmo que o estabelecimento ainda estivesse cheio) pressionando as pessoas para que fossem embora rs. Os bolinhos que eles serviam (comemos de camarão e siri) eram muito gostosos mas com preços levemente salgados para pouca quantidade. Ficamos um tempo lá comendo e conversando, depois quando voltamos para o hotel dessa vez dormimos rs.

E lá se foi o primeiro dia em Floripa!

Sara Müller em Floripa

7 comentários em “A Viagem – Primeiro Dia

  1. Oi Sara, gosto muito de sua atitude. Seu blog está dando uma boa impressão de quem e como você está. Diferentes, de forma muito positiva. Honesto, aberto, para a frente, mas também muito sensual, erótica e, portanto, mais do que tentador. Eu sou alemão em São Paulo na próxima semana. Eu realmente gostaria de encontrar com você, porque você parece ser especial. O que não percebi é que se poderia conhecê-lo em meu hotel (Tivoli, Alameda Santos, 1437) que eu estou pagando o táxi sem dizer. E além disso sua restrição de tempo. Eu entendi a razão, sem dúvida. Mas se falando em terça-feira, uma reunião tem de começar ou terminar 17:40? Por quanto tempo posso programar? Não gosto de sessões apressadas. Seria ótimo se você iria me responder. Obrigado muito obrigado antecipadamente. Beijos Eckhard

    1. Olá Eckhard. Me envia um whatsapp para quê possamos combinar melhor e com mais privacidade (peço que se identifique para que eu saiba que é você), e obrigada por tudo que disse! Acredito que será uma experiência muito boa para ambos. Beijão. 🙂

  2. Vou fazer na segunda-feira porque estou na China agora e voltar para casa no fim de semana. Aproveite o seu fim de semana! Olhando para a frente a nossa conversa e muito mais … 😉 Beijos

  3. Oi Sara, obrigado e boa noite, acabei de acordar, é 06:00 aqui. Estou um pouco preocupado que eu não posso te mensagem. Gostaria de ter certeza de que você pode encontrar comigo terça-feira. Você pode e-mail me para resolver tudo, se é tarde de segunda-feira. Beijos

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.