Quem você é?

Alguém aqui sabe responder essa pergunta? Mas não é a pessoa que você descreve numa entrevista de emprego ou para alguém que acabou de conhecer. Digo o que você sabe sobre si mesmo. O que de fato você é, diferente do que você se mostra. As pessoas nos veem de uma maneira, nós nos vemos de outra, mas o que realmente somos, aquilo que buscamos constantemente descobrir, é muito mais profundo do que tudo isso.

E esse é o tipo de reflexão que você dificilmente vai ter na adolescência, ou recém-chegado a vida adulta, esse pensamento só vem com o tempo. Quando você vê a sua vida querendo tomar uma forma e ainda não sabe se é a forma que você realmente gostaria. Mas o que você quer, afinal? Descobrir o seu propósito de vida será o que te fará entrar no caminho certo. Quando você se conhece muito bem, aí sim conseguirá trilhar, sem medo ou qualquer dúvida, conhecendo todos os seus pontos fortes e fracos, sabendo usá-los a seu favor nessa jornada.

Eu estou muito nesse momento agora.

Pensando que voltei para esse ramo pela segunda vez, mas que não terei uma terceira, agora vai ou racha! Vai ou racha fazer tudo que eu quero para a minha vida acontecer. Vejo tantas possibilidades, tantos possíveis desfechos, contudo, me encontro com certos bloqueios em começar os movimentos certos para que lá na frente, possa colher tais frutos. Alguém mais já se deparou com esses pensamentos?

O que eu quero para a minha vida profissional? Focar mais na carreira artística? Fazer aulas de dança e canto para tentar um teatro musical? Ou talvez um curso de treinamento contínuo para atores e tentar o mercado audiovisual? Ou então fazer curso de dublagem e aproveitar essa voz linda que eu tenho? (É o que todos vocês dizem! 😅)

Ou será que o foco deveria ser na minha formação jornalística, já que escrevo tão bem? Procurar desenvolver mais isso, fazer um curso de roteiro e tentar escrever algo realmente rentável? Ou será que sigo investindo no ramo do sexo, concluo logo o meu livro, há meses no forno – que será destinado a todas as mulheres que também querem ser acompanhantes – e busco conquistar o sucesso literário com os textos “da Sara”?

Sério, é muito difícil olhar para frente e tentar adivinhar qual dessas possibilidades daria mais certo. O fato é que gosto muito de sexo, de ser mimada, dessa rentabilidade financeira, mas também sei muito bem que um dia isso acabará e preciso estar muito bem estruturada profissionalmente, quando esse momento chegar.

É muito complexo pensar quem você é e o que quer de fato para a sua vida. Isso em todos setores. Eu, por exemplo, achava que eu fosse uma mulher que quisesse ter filhos e me casar, mas hoje, apreciando tanto a minha liberdade mais uma vez, não sei se estou pronta para abrir mão disso, algum dia, de novo.

Quando eu conheço um cara interessante, é muito engraçado pois, já me imagino namorando e depois casando com ele, no entanto, após a primeira transa, eu só quero a minha cama vazia de novo.

Certa vez, no passado, conheci uma pessoa que era casada no papel, mas moravam em casas separadas, pois ambos acordaram manter a sua privacidade e independência. Quando ouvi aquilo pela primeira vez, achei um grande absurdo, mas hoje, analisando melhor, vejo que eram muito inteligentes. Porque a convivência desgasta qualquer relacionamento.

É gostoso ficar junto da pessoa que você ama todo dia, mas um dia, toda aquela convivência vai perder um pouco da graça. Eu nunca julguei meus clientes casados (no fundo no fundo, talvez um pouquinho, pois nutria aquela fantasia de que casar com a pessoa amada é algo mágico), mas só quando você está do outro lado, para saber como é (e olha que o meu foi menos de dois anos). Não gosto de dizer que fui casada, me sinto uma velha senhora divorciada dizendo isso, rs, então eu apenas morei junto com o meu namorado (ex no caso), sem qualquer vínculo documentado. 

Invejei os clientes casados que saem com acompanhantes, por viverem essas aventurinhas na rua, sem prejudicar o que possuem dentro de casa. É muito difícil para a mulher poder também descarregar desse jeito, quando não tem muitos michês no mercado. Não que eu tivesse procurado por um, mas, confesso que, algumas vezes, me peguei pensando em como gostaria de também poder recorrer a esse serviço. 😬

Afinal, será que em algum relacionamento você consegue não enjoar do que tem e sempre ficar plenamente satisfeito com aquilo? Só aquilo te bastar para o resto da vida? Nunca mais querer uma novidade? O ser humano não nasceu para ser monogâmico, você sabe, né? Mas ao mesmo tempo que gostamos de uma novidade, nos sentimos mais confortáveis com a exclusividade. Duas coisas completamente opostas, que só servem para confundir a nossa cabeça.

Agora falando sobre a parte de ter filhos. Eu sei que quando você tem um, tudo muda, a sua maneira de ver a vida, o mundo e etc, mas, falando com a cabeça de quem ainda não viveu essa magia: Nossos filhos nunca nos amarão com a mesma intensidade do qual amaremos eles, já vamos começar por aí. Você se doa e lá no futuro será deixado sozinho em casa com seu cônjuge (se você tiver a sorte ou azar de ter um), quando os seus filhos crescerem e saírem da sua aba. E até esse momento chegar, você pode ter dado a sorte de ser uma criança maravilhosa, de bom coração e amorosa, como pode vir uma pessoa de personalidade conturbada, duvidosa, birrenta, que só vai te dar dor de cabeça, por mais que você se esforce em educar do jeito certo. Tudo isso ainda vivendo num mundo que tentará o corromper de todas as maneiras possíveis.

Certa vez, um trecho de um livro me chamou muito a atenção, em que dizia: “Um filho é, obviamente, uma responsabilidade muito mais séria que qualquer outra, de qualquer ordem, que a vida possa apresentar. Acho que, se alguém por um segundo pensasse a fundo no que significa criar uma pessoa e fazer dessa pessoa alguém de quem o mundo vá se orgulhar, nenhuma criança mais nasceria no planeta.” (Trecho retirado do livro Louca Por Homem, de Claudia Tajes.) 

Profundo, não? Aí eu penso: “Será que eu quero mesmo ter esse tipo de vida ou fui condicionada a achar que sim, pelos filmes e novelas?” 🤔💭

Aos poucos estou descobrindo mais coisas sobre mim. O que gosto, o que não gosto, até onde me preocupo com o que os outros pensam a meu respeito. Eu sempre vejo postagens falando sobre a verdadeira felicidade estar nesse lugar, em que você não se importa com a opinião de mais ninguém, mas você só chega nessa posição, quando se conhece muito bem, ao ponto de jamais se sujeitar ao que não lhe agrada, independente de quem esteja do outro lado. 

Até mesmo nesse ramo, agora que voltei, comecei a aplicar isso. Antigamente eu só não saía de novo com os clientes relatados no menu desagradáveis. Hoje estou me respeitando mais e não deixando que chegue nesse extremo. Não repito encontros com quem eu simplesmente não tenha curtido, mesmo que o outro insista várias vezes. Trabalho por dinheiro, mas também por prazer.

O fato é que, pensando profundamente na resposta da pergunta inicial, ainda não sei quem eu sou. Sei que sou ambiciosa, focada quando quer, procrastinadora sem querer, engraçada, safada e sonhadora. Amo atuar, amo cantar, amo transar e escrever. Quero encontrar alguém legal, mas sem me sentir presa a qualquer relacionamento. Quero sucesso, quero muito sexo e quero, acima de tudo, alcançar cada vez mais esse autoconhecimento.

video
play-rounded-fill

13 comentários em “Quem você é?

  1. Oi Sara,

    Recomendo a leitura do livro 7 hábitos das pessoas altamente eficazes de Steve Covey. Ele trata exatamente destas reflexões que vc expôs no texto e propõe caminhos para suas soluções.

  2. Oii Sara! Encontrei seu blog em 2021 e desde então tem sido grande inspiração. Assim como vc, já tive esse dilema de saber quem sou mas hj percebo que foi por tentar me limitar a uma só área. Na época, era professora e achava que queria isso pelo resto da vida. Quando me senti estagnada, virei acompanhante. Mas após vivenciar todas minhas fantasias, a adrenalina também passou. Daí percebi que se planejando, dá p/ ir migrando para outras áreas com o que vc aprendeu em uma delas. Hoje em dia, me encontrei como Social Mídia ao mesmo tempo em que sou modelo de plataformas adultas. Outro caso, que também está nessa jornada pós acompanhante é a ex Lola Benvenutti, já ouviu falar? Se encontrou como coach de relacionamentos sob o nome de Gabi Benvenutti e está tentando viver novos amores assim como vc no tinder. Espero ter ajudado e adorooo acompanhar sua história bjsss 👏👏✨️

  3. Oiiie…me pego tendo esses pensamentos tbm, parece até q eu q escrevi o texto. Já tentou permitir q alguém te conheça verdadeiramente? Q descubra quem vc é, sua profissão ou msm q saiba esse desejo de sexo e logo dps o desejo dele? Será q ñ pode ser consequencia dos anos na profissão em q após o sexo cada um vai pro seu lado e isso de alguma influenciou na sua personalidade? São pensamentos q talvez te ajudem a compreender sim mesma para poder tomar uma decisão q vai te ajudar.
    Bjos
    Seu conteúdo é incrível! Parabéns!!

    1. Muito interessante essa sua análise!! Com certeza tudo que disse faz sentido sim! O difícil é ter coragem de falar o que faço para alguém que acabei de conhecer. Mas sigo trabalhando isso em mim. Muito obrigada por participar comentando! 🤍

      1. Oieee…difícil imaginar como deve ser difícil revelar-se toda e inteiramente para alguém, mas talvez esse seja um passo necessário para conciliar e realizar seus sonhos e desejos. Claro q tem o risco da rejeição, eu msm ñ sei como iria reagir, mas às vezes é necessário dar confiança para receber a confiança de volta. Torço q encontre a resposta e q a resposta seja eu nem q por algumas hrs rs.
        Bjos!!

  4. Você já ouviu falar do CAV? Centro do áudiovisual. Fica em São Bernardo e é gratuito. O curso tem um ano e meio e vc só precisa passar em uma prova que eles colocam tudo o que vc tem que ler e vai cair.
    Lá você vai poder ir do roteiro até a atuação e tem muitos professores bons.

  5. ah eu também ja tive esse pensamentos que vc tem
    1 quem e voce: a resposta e simples todo dia a gente evoluir em alguma coisa entao sara de hoje nao e mesma sara de ontem entao vc nunca vai saber quem e voce porque a gente sempre muda
    2 vida profissional e pessoal:as pessoas sempre tenta planeja o futuro como trabalho dos sonhos vida amorosa bem romântica mas esquece do presente esta vivendo para as coisa acontecer tem ter as oportunidade que vida oferecer .pode ser voce ja ta trabalhando no melhor trabalho da sua vida e você nao saiba disso ainda .e pode ser você encontre um grande amor amanhã
    Resumindo nao da pra a gente controla nosso futuro

  6. Sara, uma pergunta. Como você descobriu esse mundo de acompanhantes e se viu nele?
    Talvez você já tenha escrito sobre isso, mas sou novo no blog. Eu achei um texto onde você fala onde começou a anunciar, mas não li nada sobre os passos anteriores a isso.

    1. Meu namorado da época teve uma certa influência nisso. Ele trouxe essa profissão a tona, por eu ter pressa em fazer dinheiro e por ter visto em mim um potencial no assunto, já que éramos dois safados.

  7. Sara algumas dessas perguntas eu também já me fiz e para algumas o tempo já me deu algumas respostas. Uma delas é sobre a minha liberdade(e foi ela que me deu a oportunidade de sair contigo). Mas ela tem um preço que estou disposto a pagar, como tudo na vida. Fechando uma porta, assim como todos nós, vc estará abrindo outras. Só siga em frente, sem pensar no que poderia estar atrás daquela porta que vc fechou. Tem um livro que recomendo, de Sêneca: “Sobre a Brevidade da vida”. Ele aborda esses temas com a sabedoria que somente os intelectuais da antiguidade tem para oferecer. Se cuida, menina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *