Cuidado ao abordar uma GP

Olá.

Sabe, não é de hoje que passo por situações em que a pessoa marca e no dia do encontro desmarca ou desaparece. Certamente não fui a primeira GP a passar por isso, e infelizmente não serei a última.

Daí eu te pergunto: Por acaso você gostaria de estar dentro do quarto, e eu cancelar nesse exato momento, fazendo você perder seu dinheiro – tendo que pagar por um quarto que não será utilizado – e ainda por cima o deixando chupando dedo? ? Imagino que não, obviamente. Pois é exatamente assim que eu me sinto, quando marco com determinada pessoa e no dia simplesmente desmarcam ou desaparecem, sem mais nem menos. É justo eu ter que passar por isso? Me diz o que eu fiz para você, para ser tão filho da puta assim?! ?

Eu poderia muito bem ter agendado com alguém que realmente queria sair comigo, mas não… preferi agendar com você, lhe dei esse voto de confiança, e em troca só descaso. Você pode até não dar a menor importância para o que eu faço, mas tenha pelo menos respeito. Eu levo tudo isso muito a sério, sou dedicada durante os atendimentos e o mínimo que espero de volta é total comprometimento e honestidade da sua parte. Agora se você é incapaz de agir corretamente com quem você não conhece, então por favor, nunca me procure!

E para ilustrar essas duas situações medíocres, trouxe dois exemplos bastante desagradáveis:

?? Exemplo 1 

O cara marcou comigo na noite anterior ao encontro, e no dia seguinte (que nos encontraríamos) simplesmente desapareceu! Lhe enviei uma mensagem algumas horas antes, só para ter certeza que estava tudo ok (imagina se eu tivesse ido para o hotel sem falar nada) e a mensagem sequer entregou! Até adicionei seu número no meu celular pessoal para averiguar se ele realmente tinha me bloqueado (algo totalmente sem sentido, já que até então estava tudo bem para que nos encontrássemos) e estranhamente nem apareceu seu contato no WhatsApp, como se ele tivesse excluído o aplicativo. ?

Uma atitude dessa só me faz pensar o quanto a sua vida deve ser tediosa e vazia, uma vez que para se divertir, precise importunar pessoas desconhecidas; Como também penso que faltou algo na sua formação, já que isso é consequência de caráter mal desenvolvido. Que eu saiba somos todos adultos, e se não consegue se portar como tal, quem é você para querer sair com uma linda garota de programa? Tem muita mulher que dá de graça em balada, tente esse caminho, assim poupa o meu tempo e o seu dinheiro. ?

?? Exemplo 2 

O casal agendou comigo numa quinta à noite, para um atendimento que ocorreria na segunda-feira seguinte (ontem). E eis o resultado acima.

Se você é uma pessoa que não consegue respeitar datas e horários, tenho uma sugestão ótima para você, quando tiver vontade de dar uma, que tal ir na esquina e procurar por uma puta que esteja a sua inteira disposição no mesmo minuto?

Se você não tem palavra, e muito menos paciência de esperar o dia do encontro, tenha ao menos a decência de liberar a minha agenda o quanto antes. É o cúmulo do ridículo ainda vir me perguntar se “está tudo bem“! Meu querido, é ÓBVIO que não está tudo bem! Tudo bem estaria se você transferisse a quantia para a minha conta, independente do encontro acontecer. Aí sim estaria tudo ótimo!

Então que fique bem claro, se marcou, e desmarcou em menos de 24 horas do encontro, por qualquer motivo que seja (qualquer mesmo, pois mesmo que justifique com óbito de alguém próximo, eu não tenho como saber se é verdade ou não), NUNCA MAIS atenderei você e ainda levará block, uma vez que perdeu toda a credibilidade comigo. E também se prepare para a lei do retorno, pois tudo que fazemos, plantamos e colhemos aqui mesmo. ???

Resumindo… se está agendando por agendar, melhor que nem agende. Não atrase a minha vida, a menos que esteja disposto em arcar com isso.

Sem mais. ?

11 comentários em “Cuidado ao abordar uma GP

  1. Concordo plenamente, tanto que já tenho seu contato no whats, mas como estou impossibilitado de sair, ainda não lhe enviei msg, deixarei para enviar quando realmente for marcar. bjs

  2. Ou, essas são pessoas muito de mal com a própria vida, ou são pessoas que não respeitam garotas de programa como as profissionais que são. Ou pior não sabem respeitar a mulher, o que é mais triste ainda.

  3. Sara, Leio seu blog já há algum tempo. Sinceramente, tento entender qual a razão para dedicar tanto tempo a lamentações… Se formos pensar profissionalmente, qual empresa colocaria em seu site tudo o que acontece de ruim entre ela e seus clientes? Ou qual empresa tentaria indicar qual o comportamento esperado deles? Não consigo imaginar isso ocorrendo nem em monopólios ou oligopólios. Por mais que o segmento seja estigmatizado (bancos são fdp), a imagem que se deseja passar é de bom relacionamento. (Aliás, acho estranho o número de clientes bonitos, gatos e lindos que você relata tanto em sua retrospectiva como no dia a dia. Frequento boates há quase 30 anos e sei bem qual é o perfil do putanheiro. Em geral, o homem médio. Ademais, nas poucas imagens / vídeos que você postou, apareciam também moços “comuns”, avaliando ainda com muito bons olhos!) A putaria não deixa de ser uma relação entre pessoas, além de um negócio, como outro qualquer. Permita-me comparar o caso com uma viagem. Entre no booking.com e veja lá que existem inúmeras opções de cancelamento de hotéis sem taxa adicional, bem como alguns que retém o valor total ou parcial. Eu mesmo não me sinto à vontade marcando de forma antecipada um programa. Vai que no dia eu não esteja muito a fim…. Para mim, funciona melhor ligar, ver se a moça está disponível e sair, ato contínuo. Quem trabalha com agendamento deve saber perfeitamente que há um grande risco de furos! Por isso as companhias aéreas trabalham com overbooking, por exemplo. Pergunte ao seu médico, dos pacientes com consulta agendada quantos comparecem – a última estatística que ouvi foi de 30% de ausências. Por isso, um dia antes da consulta, as secretárias costumam ligar para confirmar a consulta ou enviam mensagem. No “exemplo 2” que você citou, o casal foi até bem bacana. Avisou que havia conseguido uma menina para sair no sábado. Se você dissesse que poderia antecipar o atendimento, não fariam o programa? (E furariam com a menina? Talvez ela tivesse outros clientes no gatilho, uma programação para ir a uma boate qualquer.. um Casarão da vida – e não ficasse tão ressentida por algo super corriqueiro que é um cancelamento). Claro que não tenho a menor pretensão de mudar sua visão, mas escrevo apenas para que coloque isso na balança. Cheguei a escrever um e-mail para você, há meses… – não recebi sequer resposta! Ficaria eu super chateado? Riscaria da lista, para sempre? Não sejamos tão drásticos! Tenho realmente dificuldade para marcar com quem trabalha “com agendamento” ou com quem não atende à noite e aos finais de semana – é um posicionamento de mercado que tenho que respeitar, só que comigo não rola combinar na sexta pra transar na segunda (podem surgir os mais variados problemas, desde uma indisposição até um motivo real de força maior, que nem sempre podemos dividir com quem mal conhecemos). Boas reflexões, melhor sorte e abraços!

    1. Sério que você compara um programa com aluguel de quarto ou venda de passagem de avião? Está falando de um ser humano e não de um objeto ou imóvel… Comparações bem infelizes, dá até nojo.

      1. Estou falando de seres humanos que atuam profissionalmente (médicos, cabeleireiras etc) e dos imprevistos na vida de outros humanos com os quais se relacionam; no caso, os fregueses. Carece ficar c nojo n. De todo modo, cada um com seu ponto de vista.

    2. É impressionante como os seus comentários são sempre negativos e carregados de desprezo. Sinceramente não compreendo a sua insistência em ler o meu blog se as ideias nunca batem.

      Peço que não me compare a negócios, pois não sou um consultório que atende mal 15 pessoas por dia e tanto faz se um desmarcar. Meu atendimento é exclusivo para poucos no dia, então um desmarcando será um prejuízo bem maior.

      Não tem como comparar com um hotel que tem 200 quartos disponíveis, médico que atende correndo mais de 15 pessoas no dia, empresa aérea que sacaneia passageiros com overbooking. Se não quero ser prejudicada, pq vou prejudicar alguém? Se tenho atendimento exclusivo de 2 clientes por dia, um cancelamento em 2, significa muito mais que 1 em 15 ou 200.

      Respeito a sua experiência em boates, porém esse perfil de cliente não é o mesmo que me procura; E só para você saber, os clientes que elevo os elogios não necessariamente são os mesmos dos vídeos. ?

      Referente ao exemplo 2, você está totalmente equivocado. Eles não foram nada bacanas, pois saíram com a menina no sábado e só cancelaram comigo 2 dias depois! Se já sabiam previamente que o encontro comigo não ia rolar, então pq só deixaram para me avisar no dia do encontro? Foi isso que questionei, eles poderiam ter me avisado no sábado mesmo, e não segurado a minha agenda em vão.

      Eu sei muito bem que cancelamentos acontecem, e caso não tenha se atentado ao ponto principal do post, o que peço é que me avisem com até 24 HORAS DE ANTECENDÊNCIA.

      Sinceramente me sinto até aliviada que as minhas restrições de horários e dias se apliquem a você, pois não é o tipo de pessoa que eu gostaria de atender. E referente ao seu e-mail, devo ter ignorado justamente por conter o mesmo escárnio que os seus comentários aqui.

      E sobre a sua frase inicial deste comentário, meu blog é reflexo da minha experiência como gp, não é para agradar ou iludir ninguém, então tem elogios quando cabem, e desabafos com as mazelas da profissão quando quero.

  4. Sara,

    Lamento por não ter tido sucesso em transmitir minha mensagem. Por mais que você custe a acreditar, a última coisa que quero na vida é ser inconveniente com alguém, por um minuto que seja. Você é suficientemente inteligente para saber que cancelamentos, inclusive sem prévio aviso, ocorrem nos mais variados setores e classes de serviço . Em cabeleireiros, desde o Kimura até aquele salão do bairro, que corta por R$15,00. Em consultórios médicos, desde aqueles que cobram R$100,00 por consulta até os que cobram R$1000,00. Quando me referi a pousadas, não pensei em nada com 200 quartos, pois há aquelas bem pequenas, que conseguem boa ocupação em temporada, para depois passar resto do ano vazias, muitas vezes arcando com custos fixos e tendo receita fixa mensal talvez até menor do que a sua. Qual é a estratégia comum? Colocar no site algo sobre a problemática relação com alguns clientes ou fazer o possível para agradar, zelar pela reputação e conseguir indicações?

    Mesmo as companhias aéreas, gigantescas, chegam a cancelar vôos, às vezes justamente por falta de passageiros, sendo que muitas delas operam no vermelho.

    Minha ideia, portanto, era no sentido de “ACEITA QUE DÓI MENOS”… assim como a galinha aceita suas próprias penas. Era apenas uma sugestão ou dica para bem viver e conviver, apenas isso.

    Em relação á leitura de seu blog, fique tranquila. Normalmente faço leitura pássaro – não ruminante – até porque há uma parte que é bastante repetitiva : a) beijos; b) boquete; c) o cara chupa vc (de um jeito que gosta ou não…); d) uma autoestimulação vaginal ; e) termina quando “acabou o tempo combinado”. Ou seja, tenho lido cada vez menos.

    Sobre não termos (ainda?) feito um programa, não foi por conta de incompatibilidades de horário. Afinal, tive férias, houve uma série de dias em que não trabalhei e que, possivelmente você estava disponível…Simplesmente não tive o ímpeto necessário, avaliando o que leio aqui, outras possibilidades…

    Outro ponto que me chamou a atenção, em relação ao DIREITO DE ARREPENDIMENTO, é o que você coloca em seu próprio site: se a pessoa marcar, chegar no hotel, e preferir não fazer um programa, não é obrigado a fazer. Essa proposta é de quem confia no taco e que faz questão de que o programa seja satisfatório para ambos. Aliás, é a tática usada pelo vendedor de amendoim, na praia. Ele passa, entrega um pouquinho grátis pra todo mundo, que pode experimentar e, se quiser, comprar. Nada mais justo. Esse posicionamento de salutar desapego, na minha cabecinha, contrasta totalmente com o outro, de implicar com um ou outro cliente que desiste.

    Lembre-se que todo mundo que oferta e/ou vende algum serviço pela internet está trabalhando basicamente com compra de impulso. E como você mesma disse, não foi a primeira, nem a última com quem isso ocorrerá, seja fazendo programas ou exercendo qualquer outra atividade.

    Em tempo: jamais marquei programa ou qualquer atividade com qualquer profissional e deixei de ir sem avisar. Concordo que o ideal é comunicar o cancelamento, com a máxima antecedência possível. Mas entre o ideal e o real tem uma grande distância.

    No mais, sigamos nossas vidinhas, cada um na sua, como tem sido até agora. Temos entendimento realmente diferentes em muitos pontos. Eu, por exemplo, gosto de avaliar os que compartilham dos meus entendimentos da mesma maneira que avalio os que tem entendimento diferente, pois acredito que isso permite a mudança e evolução

    Prometo não dar mais meus pitacos aqui, uma vez que ficou claro que não são bem recebidos. Que vocẽ siga com $orte, felicidade e faça as melhores escolhas…

    1. Quem lamenta aqui sou eu, por ter que ler um comentário tão cansativo e repetitivo novamente como esse seu. Engraçado que de todos os pontos, cadê que você assumiu sua má interpretação em relação ao casal. Preferiu vir de novo com esse papo chato de pousadas e médicos. Fiquei até com sono.

      Claro que serei repetitiva, até porque os encontros seguem sempre o mesmo padrão, e que continue assim, pois quer dizer que está dando tudo certo.

      Pouco me importa os reais motivos para você não ter me procurado, pois como falei é o tipo de ser que eu detestaria até mesmo topar pela rua. 😉

      Promessa é dívida! Quero ver você cumprir hein! 😀

  5. Sério mesmo que vc comparou ela com serviços como de companhias aéreas ou até mesmo prestadoras de serviço? Daqui a pouco vc vai querer trocar horas do atendimento dela por milhas.

    Parece que vc esquece qual é o “serviço” que ela presta ao comparar com outros tipos. Ela não tem obrigação alguma de aceitar que lhe tratem dessa forma e hajam dessa maneira. Se o que vc procura é um serviço de “pronto” saiba que tem inúmeras outras disponíveis, e sobre isso de “marcar com antecedência” lhe digo que muitas vezes a espera compensa muito mais.

    Sobre o blog, ela não escreve na obrigação de agradar os leitores, sinto que escreve mais no intuito de se lembrar de cada momento e de cada um que esteve junto a ela, pois como ela já citou algumas vezes em algum momento ela poderá parar com isso algum dia, e que melhor forma de ter registrado muitas vezes momentos minuciosos senão através dá escrita? Conforme ela detalha inclusive os momentos ruins que passa, para quem​ lê e pretende conhecê-la já tem ideia de como pode tornar agradável o momento.

    Não tente regrar ou dizer o que os outros devem ou não fazer, suas dicas e exemplos mais demonstraram escracho do que realmente trouxeram algo de útil.

    Sara, como sempre estarei acompanhando seus posts e torcendo para que tenha menos imprevistos como esse. Beijos e cuide-se

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